segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quinta do Pessegueiro 2010

Uma das melhores pomadas dos ultimos tempos...

Este vinho começa a ganhar pontos mesmo antes de abrir a garrafa. A garrafa é muito gira, diferente, muito elegante e o rótulo muito sóbrio. Olhar para esta garrafa deixa-nos logo apreensivos para a provar.

Abri esta garrafa para um jantar que esperava ser de 4 pessoas, mas no final foi de apenas 2.
Bebemos com duas pizzas caseiras, parece que não é a ementa mais correcta para este vinho, mas digo-vos que são as melhores pizzas de todo o planeta e talvez mais além... maravilhosas, ligaram muito bem.

Quinta do Pessegueiro  ' Douro ' Tinto  2010Abri a garrafa e o aroma que vinha da rolha prometia algo épico. Quando coloquei o vinho nos copos a sua cor, muito purpura e carregada, era um tónico para o que aí vinha, o aroma era surpreendentemente maravilhoso, muito mineral, mentolado a lembrar terra molhada, os pontos iam somando e a responsabilidade para a prova já era grande para este néctar. Estavamos na espectativa, se o vinho ia manter tudo o que prometia... a resposta foi... não manteve, mas superou.
Na boca o vinho era harmonioso, completo, perfeito. Um vinho muito fresco e ao mesmo tempo poderoso, com uma classe única, parecia que nos pedia "prova-me novamente", o que faziamos até quase ao fim da garrafa.

Um dos melhores vinhos (pelo menos que me soube melhor) dos últimos tempos.


Sem comentários:

Enviar um comentário