quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Acabaram as férias

As férias acabaram, muitos néctares foram bebidos, talvez não tantos quanto gostaria...

Bebi todo o tipo de vinhos, uns para esquecer, outros que não ficaram na memória e alguns que me deixaram boas recordações.

Vou deixar aqui alguns dos destaques mais positivos das minhas provas nestas férias:
- Rosés, realço Comenda Grande;
- Brancos, Dona Matilde
- Verdes, Soalheiro e Quinta do Ermízio
- Tintos, Montes Claros Reserva 2009, Quinta do Couquinho Colheita 2009 e Maquia 2009

Estes foram alguns dos vinhos que mais me marcaram estas férias sendo que se tivesse de escolher o que mais gostei, escolheria o Maquia, estava perfeito.

Conto com um novo ano (lectivo) de boas surpresas e que em breve tenha novidades para vos tentar passar.

2 comentários:

  1. Sim senhor, mesmo em férias a manter a veia enófila! Pois eu bebi pouco e raramente bom! Temperaturas altas, falta de copos decentes... logo minis!
    O único que me chamou a atenção foi o Alvarinho do Pingo Doce do Anselmo Mendes. Nada mau para 4 euros, preço raro em alvarinhos do Minho.
    Tintos nem toquei e rosés também pouco.
    Enfim, está na altura de reforçar a garrafeira, o Outono e o Inverno são mais adequados à enofilia!

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido que esse vinho estava bom, tenho de o provar.
    Levo sempre uma caixa de vinho (pelo menos) para as férias para beber vinho razoável.
    Este ano bebi alguns tintos, 1 ou 2 horas antes do jantar colocava no frigorifico e o vinho já vinha com uma temperatura simpática.

    ResponderEliminar