segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dona Berta Reserva 2006 e Roma Pereira 2006

Bebi dois belos vinhos no outro dia, num jantar muito agradável com grandes amigos, onde o vinho mesmo que não seja maravilhoso nos parece muito melhor (não foi este o caso).
Começamos por abrir um Verde Branco (Quinta do Hermízio), muito bom, um vinho que surpreende quem o bebe pela primeira vez, cuidado Soalheiro...

Para o jantar abrimos primeiro um vinho ao qual estou totalmente rendido, Dona Berta Reserva 2006 tinto, um vinho muito bem feito, com uma identidade própria. Estava perfeito, gostei muito. Todos o elogiaram. Um vinho que ia ganhando força e volume com cada trago.

Depois, não ficamos atrás passamos para um Roma Pereira 2006, que se revelou estar no ponto, um vinho bebido na altura certa, onde o difícil foi deixar de encher o copo, um vinho muito apetecível, feito por quem tem paixão por vinho e por quem quer fazer algo bem feito, são vinhos destes que são precisos em Portugal, um vinho feito com carinho e paixão. Parabéns. Estou com expectativa de provar o 2008, parece que está em grande.

Estamos em pleno Verão e chega a hora de nos deixarmos levar pelos Verdes, Brancos e Rosés da nossa terra, há muito por explorar e prazeres por descobrir.

Boas férias e bons vinhos.
Salvador

2 comentários:

  1. Subscrevo, mas acrescento que são vinhos gastronómicos, que "ganham" em estar à mesa com pratos de substância como a bela carne em massa folhada com que presentearam os vossos convidados!
    Dona Berta melhor que em 2011 quando o bebi a 1.ª vez.
    Roma Pereira também muito bem, lembro-me de o provar há uns 3 anos ainda sem rótulo, agora está no ponto ideal de consumo!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, os vinhos ganharam com a comida e com as conversas.

    ResponderEliminar