segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quinta do Monte Bravo Grande Escolha 2007

MEU DEUS... desculpem a blasfémia, mas não me ocorre mais nada depois de provar o vinho que provei.

2012-05-21 22.51.43.jpgEm casa, com os meus sogros, fui preparando o jantar enquanto o vinho atempadamente estava a refrescar (a baixar alguns graus para que ficasse na temperatura correcta para a degustação). Escolhi os melhores copos que tenho, para um vinho que os mereceu.

Entretanto fomo-nos deliciando com um requeijão de Seia e uma mini para refrescar, o melhor requeijão do mundo e uma boa mini a acompanhar, belíssimo.

O jantar, uns peitos de frango com molho picante e arroz de alho francês com feijão preto e coentros, também foi um sucesso.

Agora o vinho... a cor era apelativa, o cheiro era maravilhoso. E agora... cheira melhor do que sabe? ou sabe melhor do que cheira? Foi possível, ainda era melhor do que cheirava, deixou um leigo como eu sem palavras, para que possa passar de forma correcta as sensações que me foram transmitidas. Um vinho que "casou " com a ementa de forma divinal onde a iguaria não ofuscava o vinho e vice versa, ambos salientavam o que de melhor existia no outro.

Para o meu sogro as palavras por ele emitidas dizem tudo "o melhor vinho que bebi nos últimos tempos", ás vezes uma pequena frase diz mais sobre um vinho do que grandes dissertações, acho que esta nos diz tudo.

Este vinho foi-me há tempos oferecido, por isso estive a tentar descobrir onde o poderia comprar, quero mais deste néctar, mas não foi possível, não se consegue encontrar nada sobre este vinho, por favor não deixem que seja a última e primeira vez que o provei.

Tenho a dizer a este Monte Bravo, Bravíssimo parabéns.

3 comentários:

  1. Meu caro belo comentário sobre o Vinho Quinta do Monte Bravo Grande Reserva tinto 2007, poderá encontrá-lo no Supermercado do El Corte Inglés a um simpático preço 17,75€.
    Encontrará, também, o Quinta do Monte Bravo Reserva 2007. Vou enviar para o seu e-mail a informação sobre os vinhos. Saudações Báquicas.

    ResponderEliminar
  2. Caro José Virgílio,
    Muito obrigado pela sua mensagem e pela informação que me vai ser muito útil.
    Aguardo com expectativa o e-mail com informação sobre o vinho.

    ResponderEliminar
  3. bom dia
    Ja passam alguns anos... mas pode contactar a M.V. Comercio de Bebidas Lda que é quem comercializa este nectar ;)

    ResponderEliminar