Esta frase é muito pertinente.Vou contar um história que dá um bom exemplo desta verdade.
Na noite de passagem de ano fizemos uma prova cega, uma brincadeira que é sempre bastante divertida e informal, onde cada pessoa leva uma garrafa que é posta à prova. Íamos provando e dando cada um a sua pontuação, no final foram revelados os resultados.
Para minha surpresa este Quinta do Crasto Vinhas Velhas 2010, tinha ficado na 8º posição em 9 vinhos, fui ver a nota que eu tinha dado, foi boa mas não foi óptima. Quis tirar a "prova dos nove" e provei novamente, realmente o vinho nesse dia não estava no seu esplendor, sentia-o fechado, preso de sabores e aromas. Fui (felizmente) convidado a levar a garrafa, que também, por estranho que pareça, estava quase cheia.
Guardei a garrafa e como tinha um jantar de entrada de ano, levei-a para ver o que acontecia. O que aconteceu foi magia, um vinho que estava no dia anterior fechado, com uma acidez muito presente, no dia seguinte estava no seu esplendor, robusto, carnudo, aliciante. Um vinho que mereceu ser bebido com atenção, sentado com calma à mesa. Acho que uma das razões do seu insucesso na noite anterior foi esta, é um vinho que precisa de "atenção" de ser bebido "sentado".
Que boa maneira de entrar em 2014.
BOM ANO!
Que boa maneira de entrar em 2014.
BOM ANO!
A Quinta do Crasto, tbm tem um bom V. Porto como o Quinta Do Crasto LBV 2003.
ResponderEliminarAconselho.
Bom dia,
ResponderEliminarÉ verdade, os vinhos da Quinta do Crasto, são sempre grandes escolhas. Nunca nos deixam ficar mal.
Um abraço